2018 by yolita.pt

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Comprar comida no Natal - o pesadelo do supermercado

17.12.2018

O supermercado é um dos sítios mais detestáveis e mais necessários nos dias que antecedem o Natal e todos pensamos nisso como uma inevitabilidade. Mas será mesmo?

 

 

No ano passado consegui escapar a essa maldição e hoje trago-vos o segredo: planear tudo hoje mesmo e fazer as compras todas amanhã. Todas? Bem, quase todas...

 

A base de tudo é o planeamento: planear as refeições desta semana, planear as refeições de festa e alguns extras que se precisem. Comece por fazer uma lista de tudo o que vai precisar para fazer as refeições desta semana, incluindo alimentos como sal, polpa de tomate, alho e todos os essenciais mais básicos que lhe possam ocorrer. Seja exaustiva e implacável nessa lista.

 

Depois, olhe para a ementa de Natal e faça uma lista igualmente detalhada para essa ementa. Vai encontrar repetições com a lista semanal, por isso pode já ajustar as quantidades e eliminar o que estiver a mais.

 

Não se esqueça dos extras: chocolates, bebidas, doces de Natal, frutos secos... O que for da vossa preferência, e compre um pouco mais do que aquilo que acha que vai precisar, só para estar descansada. Pode também preparar cestos de iguarias como prenda de Natal, e essas também podem ir parar à lista de compras.

 

 

Quase tudo pode ser comprado desde já. Eu gosto de fazer as compras grandes nas lojas online, poupo as costas e as pernas e poupo também algum dinheiro, por não cair em tentações desnecessárias. Se fizer as compras já, consegue marcar a entrega para dia 23 ou 24, incluir os frescos todos e não tem que gastar tempo desnecessário nem ir para a confusão.

 

Pessoalmente, gosto de comprar os frescos no mercado, acho-os de melhor qualidade e bem mais em conta. Recomendo vivamente o Mercado de Benfica, que vai estar uma imensa animação mas que só nos tenta com frutas e legumes da melhor qualidade.

 

 

Bom trabalho e até amanhã!

 

#onatalvemai

 

 

Share on Facebook
Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
FOLLOW ME
ETIQUETAS
ARQUIVO
Please reload

INSTAGRAM
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now