Salve a placa vitrocerâmica!

Comecei a ter placas vitrocerâmicas há 10 anos e adoro-as pela facilidade de limpeza, pelo menos aparente: nada de esfregar bicos a gás nem desmanchar todo aquele arranjo diariamente: basta passar detergente com uma esponja, passar o pano húmido e está feito.

Mas há sempre um dia muito triste, que é aquele em que a nódoa resiste a este método, a vários detergentes diferentes, temos medo de esfregar com algo mais abrasivo e parece que se torna permanente. E dizemos adeus à beleza cintilante da nossa placa.

Só que há uma forma de recuperá-la que é surpreendentemente fácil, barata e ecológia: digam olá ao nosso amigo bicabornato de sódio!

É um processo progressivo, pelo menos como eu o faço. Não me salva a placa num só dia e numa aplicação mágica, mas vai removendo o que ficou agarrado ao longo do tempo, e sem riscar. Com umas semanas e alguma paciência, vai-se lá.

PASSO A PASSO

1 - Colocar cerca de 4 colheres de sopa de bicabornato de sódio numa tijela.

2 - Juntar água até fazer uma pasta grosseira.

3 - Aplicar a pasta sobre a placa com uma esponja, pano ou pequena escova (pode ser uma escova de dentes antiga) e espalhar bem.

Deixar atuar durante alguns minutos. Pode borrifar com um pouco de vinagre branco nesta fase, se achar necessário.

4 - Retirar o excesso com um pano húmido e repetir até conseguir eliminar todos os vestígios do bicabornato de sódio.

5 - Pode não ficar bem da primeira vez (a minha nem sempre fica) e pode ser necessário repetir o processo várias vezes, mas vai acabar por ficar com uma placa vitrocerâmica impecável.

Boas limpezas e casa feliz!

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
FOLLOW ME
ETIQUETAS
ARQUIVO
INSTAGRAM

2018 by yolita.pt

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now