2018 by yolita.pt

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Porta-livros reciclado

10.09.2017

  

 

Preciso desesperadamente de esconder uma enorme quantidade de manuais escolares que têm que estar muito facilmente acessíveis, porque os uso todos os dias e, caso arrumá-los seja vagamente trabalhoso, os livros acabarão sempre em cima da mesa e espalhados por todo o lado. E eu estarei condenada a procurá-los, aflita e atrasada, porque nunca estarão no seu lugar.

 

Ora esconder manuais escolares não é fácil...Dentro de caixas, empilham-se e escondem-se uns sob os outros. Na vertical, como um livro costuma estar, não se aguentam porque são moles e precisam de apoios de livros. Mais grave ainda, acho-os feios e, todos juntos, fazem uma poluição visual que me irrita.

 

Por tudo isto, a melhor solução é arrumá-los dentro de porta-revistas. O IKEA, essa loja salvadora dos nossos lares, tem à venda vários modelos e cores e materiais, alguns dos quais francamente caros. Encontrei em saldo uns brancos lisos e uns brancos com balões, não totalmente iguais, mas óptimos para um momento "Faça você mesmo".

 Comecei por remover as janelas de etiquetas que dois traziam.

 Depois, cortei folhas de cartolina decorada na medida exacta da lombada. Essas folhas já se compram em lojas como a Staples, mas estas vieram da loja chinesa de Alcoitão, que tem imensas coisas giríssimas para artes manuais.

 Colei com uma simples cola em stick, a UHU de sempre, aplicando a cola sobre toda a superfície do porta-revistas. Não apliquei na cartolina porque não sabia exactamente onde ficaria o buraco, e esse não pode levar cola.

 Ficou assim:

 Todos juntinhos:

 Faltava colocar a etiqueta para escrever posteriormente. Comecei por calcular o meio da largura para centrar a etiqueta. Marquei com um lápis branco para ser menos visível.

 As etiquetas são de autocolante preto, tipo ardósia. Compram-se já prontas na tal loja chinesa e escrevo com lápis branco, em vez de giz, para não ter pó de giz espalhado.

 Acho que fica tão bonito! E bem prático e fácil de utilizar. Tempo total de execução: cerca de 30 minutos e um custo abaixo de €5,00. Imbatível!

 E aqui já tudo arrumado no livreiro que será a sua casa durante os próximos tempos... A fotografia está miserável porque o móvel tem má iluminação interna. É a vida real... E a verdadeira organização é aquela que tem impacto nessa vida real. Boas organizações!

 

 

Share on Facebook
Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
FOLLOW ME
ETIQUETAS
ARQUIVO
Please reload

INSTAGRAM
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now