2018 by yolita.pt

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

April 28, 2019

O aparador sempre foi um móvel muito difícil de decorar na minha casa. O meu é grande, com mais de 2 metros, de cerejeira maciça e bem alto e este tamanho todo sempre foi um problema, porque se pusesse pouca decoração ficava vazio e sem graça e se pusesse muita coisa ficava uma confusão, quase como a prateleira de uma loja.

Na casa anterior, a sala era enorme e peças decorativas grandes ajustavam-se e ficavam proporcionais, mas...

March 17, 2019

Nos últimos dias, a minha página de Facebook promoveu um giveaway em colaboração com outras bloggers, artesãs e empresárias para celebrar o Dia do Pai.

A Yolita ofereceu um despeja-bolsos unisexo e entretanto lembrei-me que seria bom partilhar o tutorial, pois é uma peça tão fácil, rápida e baratinha que seria uma pena não mostrar como a fiz. Só precisamos de uma folha de feltro grosso e um fio à escolha. E 15 minutos do nosso...

February 21, 2019

Tenho o privilégio de ter uma divisão da casa que serve de escritório e de atelier para as costuras e para projetos que não impliquem muito lixo. Apesar de ser uma sorte e um luxo ter este espaço, a verdade é que nunca tive o escritório completamente arrumado em 3 anos, mas nunca esteve tão mal como atualmente e resolvi atacar o problema de frente. 

Por isso, nas próximas semanas vamos ter no canal alguns tutoriais de decoração...

February 3, 2019

E se um tabuleiro vindo das profundezas dos anos 80 pudesse ter uma nova vida?

Quando eu era miúda, em muitas famílias ainda se fazia enxoval, sobretudo para as meninas. Não achava graça nenhuma porque cada pano de cozinha que aparecia significava que não ia receber outra prenda mais apetecível, mas ao longo dos anos foi-me dando algum jeito não ter que comprar coisas como jogos de panelas e copos de cristal.

Por outro lado, ain...

January 14, 2019

Este mês de janeiro está a ser duro... Na realidade, janeiro é o pior mês do ano: passou a alegria das festas, é preciso voltar ao trabalho e às coisas sérias, gastou-se muito dinheiro e está um frio insuportável.

E por tudo isto que é nesta altura que precisamos mesmo de alegrar as nossas casas e passar umas horas relaxadas. Nada melhor do que um projeto novo para nos animar e nos fazer gostar ainda mais do nosso cantinho.

Gost...

August 11, 2017

De um quintal velho e abandonado a um jardim que é um refúgio dentro da cidade. Este podia ser o resumo da história do jardim nas traseiras da minha casa.

Há 2 anos, quando visitei esta casa pela primeira vez, apaixonei-me pela ameixoeira velhinha que se ergue lá ao fundo. A casa era pequena, construída de 1950 e com todos os sinais do tempo bem à vista. Depois de obras totais, quatro longos meses de pó, suor e algumas lágrimas...

Please reload

Vi por aí e adorei

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now